Biografia

Produtor MusicalMarco Santos nasceu em Petrópolis, cidade que fica a 30 minutos do Rio de Janeiro capital. Seu primeiro contato com a música foi através de sua tia que é pianista. Quando criança, passava todos os fins de ano em Macaé-RJ e ficava maravilhado com as atividades musicais da família na igreja. Um dia por volta dos 10 anos de idade, ao folhear um curso de violão por correspondência, viu que não parecia tão dificil e pegou o violão. Foi quando tocou seus primeiros acordes.

Aos 11 anos passou a frequentar a igreja com sua mãe e ansioso por participar do ministério de louvor, iniciou ali mesmo seus estudos de guitarra, instrumento esse que se dedicou com exclusividade e por vários anos.Produtor Musical

Mais tarde por volta dos 13 anos iniciou seus estudos de piano clássico. Como naquela época não havia internet e nem acesso fácil como se tem hoje a estudos de piano popular, blues e jazz, transcrevia os estudos de guitarra para o piano. Foi quando percebeu que estudar mais de um instrumento ampliava seus horizontes. Rapidamente procurou um professor de contra baixo e um de bateria. Formava-se ali um musico multi-instrumentista.

Hoje Marco é multi-instrumentista com ênfase em piano tendo estudado com alguns dos pianistas mais influentes do Brasil como Cláudio Dauelsberg e Rafael Vernet e Eduardo Farias.

Desenvovimento profissional:
Produtor Musical
Trabalhou durante aproximadamente 3 anos com o cantor, compositor e pastor Cláudio Claro. Fundador do Ministério Tabernáculo de Davi, o Pr. Cláudio Claro fez parte de uma das maiores gravadoras do Brasil, a MK Music. Algumas músicas de sua autoria passaram a ter presença marcante no cancioneiro Brasileiro a partir da década de 90 como: Videira (regravada recentemente por Fernanda Brum), Libertador, Pão da vida, Profetiza, Regozijai-vos, entre muitas outras. Recentemente a cantora Fernanda Brum incluiu em seu último álbum Liberta-me 4 composições de Cláudio Claro.

Ao lado do Pr. Cláudio Claro, o Produtor Musical Marco Santos atuou e ainda atua porém agora de forma mais eventual como tecladista em shows por todo o Brasil e também em ensaios e pré-produções que o Pastor sempre faz para registrar suas composições novas.
Produtor Musical
A partir de 2009 passou a trabalhar no ministério Chris Durán. Foi através de um convite para participar de um projeto de produção de um CD e um DVD que seriam gravados respectivamente no Brasil e França. O CD foi gravado em Petrópolis-RJ no estúdio do produtor e no período entre maio e Junho de 2009 ocorreu a viagem à Paris, onde seria gravado o DVD que recebeu o título Alliance – ao vivo em Paris.

O DVD foi gravado num dos maiores Ginásios do Mundo, Palais Omnisports de Paris Bercy, lugar que já foi palco de shows de artistas de peso como Seal, Madonna, Shakira, Britney Spears, Beyoncé, Metallica, Iron Maiden, Kiss entre outros e onde foi gravado o DVD Phill Collins – Finally the First Farewell Tour! O projeto rendeu muitos frutos e Marco permaneceu no ministério por aproximadamente 2 anos atuando como como tecladista oficial em shows por todo o Brasil.

A partir de 2011 , passou a integrar a banda do cantor e compositor Sergio Lopes conhecido como o poeta, atuando como tecladista em shows por todo o Brasil. Logo viria uma surpresa: O convite para integrar o cast da gravadora Line Records, da Rede Record.Produtor Musical

Sergio já havia sido integrante da Line Records a mais de 10 anos atrás e esse retorno merecia um trabalho novo! Foi quando então veio a boa notícia: Marco Santos foi convidado a produzir o CD que marcaria esse retorno de Sergio à antiga casa. O CD foi intitulado A Melhor Escolha e foi lançado em 2011 pela Line Records.

Durante o período de novembro  de 2014 até novembro de 2015 o produtor musical atuou como tecladista na banda da cantora Aline Barros em shows por todo o Brasil.

Entre outros nomes de destaque com quem já trabalhou estão: Comunidade Evangélica de Nilópolis, Cristiane Ferr, Marquinhos ( da dupla Sérgio Marques e Marquinhos, da MK), e Gravadora JR Louvor de Belo Horizonte.